BLOG ONDATA

5 dicas para ser mais sustentável no trabalho

Cuidar do meio ambiente e se preocupar com a sustentabilidade é um pensamento que cada vez mais deve fazer parte da rotina das pessoas, seja em casa ou no escritório. As consequências de não pensar nessas questões pode ser conferida na revista online Environment 360, da Yale School of Forestry and Environmental Studies, que publica artigos sobre as consequências do aquecimento global, a destruição do meio ambiente e das secas extremas. Não quer que isso aconteça com o seu planeta?

Confira 5 dicas para ser mais sustentável no trabalho:
 
1. Desligue aparelhos que não estão sendo utilizados
Aparelhos como impressoras e scanners continuam consumindo energia mesmo se não estão sendo utilizados no momento. Desligue-os da tomada até que precise deles.
 
2. Reduza o seu uso de papel
Diminuir a quantidade de papel que você utiliza durante o dia é uma ótima forma de cuidar do meio ambiente. Guarde a maior quantidade de arquivos importantes que você conseguir no seu computador, no lugar de arquivá-los em papel.
 
3. Utilize papel reciclado
Para os documentos que você realmente precisa imprimir, utilize o papel reciclado. Assim você está usando um papel feito a partir da reciclagem que você está realizando ao longo do dia.
 
4. Coloque plantas no seu escritório
Plantas ajudam a melhorar a qualidade do ar. Deixar o seu escritório “verde” é uma ótima forma de cuidar do meio ambiente.
 
5. Lembre-se dos 3 Rs
Os 3 Rs (Reciclar, Reusar, Reduzir) são o lema da sustentabilidade e devem ser incorporados ao seu dia-a-dia se você quer ser uma pessoa mais sustentável e que se importa com o meio ambiente.

Via Universia Brasil

© 2017 Ondata Softwares. Todos os direitos reservados.