BLOG ONDATA

8 tendências no mundo da tecnologia

Fomos atrás dos principais estudos da especialista em tendências, Mary Meeker, eleita pela Forbes uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. Confira o que há de comum entre as maiores empresas de tecnologia do mundo, o apogeu do vídeo vertical e como a criação de conteúdo por usuários e a tecnologia estão alterando os rumos da economia.


1) Só 39% da população mundial está na internet
Atingir os outros 5 bilhões de pessoas se tornou uma imensa oportunidade de negócio ou de filantropia. Dois projetos, o Facebook’s Internet.org e o Google’s Project Loon buscam abrir as portas da conectividade para a população de países em desenvolvimento subsidiando o seu acesso à internet, na esperança de que eles venham a ser futuros usuários fiéis.


2) Brasil, Índia e China lideram o aumento de uso de Internet mobile
Conteúdo pensado para mobile e apps feitos para estes mercados em rápido crescimento são propensos a se tornar grandes negócios. Startups que trabalham nos EUA podem ter de expandir o seu alcance quanto antes ou, então, ficar e encarar a competição local agressiva.


3) Consumo de vídeo está crescendo, especialmente em modo retrato
Anúncios comerciais em vídeo vertical, como os do Snapchat, são assistidos do começo ao fim cerca de 9x mais do que anúncios tradicionais, na horizontal. Isso significa que os criadores de conteúdo e diretores de arte de agências devem repensar a forma de filmar e adotar mais takes próximos e menos takes panorâmicos, em modo paisagem.


4) Softwares para empresas permitem fazer as coisas de forma inédita
Eles tornam os processos mais ágeis. Ferramentas de gestão para empresas estão reinventando a maneira como costumávamos trabalhar e o que entendemos por compartilhar, dialogar, transparência e segurança. É o que o Runrun.it faz.


5) O conteúdo gerado pelos usuários não para de crescer
A criação de pins no Pinterest cresce em media 75% por ano, as transmissões de video no Twitch, 83%, o número de histórias escritas no Wattpad já aumentaram 140%, e a mesma proporção de crescimento tiveram os reviews no Airbnb. 65 milhões de usuários do Snapchat criam conteúdo todos os dias. É por isso que plataformas de conteúdo tem muito a ganhar nesse mercado.


6) Você pode conseguir praticamente qualquer coisa em menos de 1h
Táxi, comida, mensageiros… Empresas tradicionais de tijolo e argamassa irão atravancar se não puderem encontrar uma maneira de competir com toda essa conveniência.


7) A Geração Y representa 44% das pessoas em busca de emprego
A geração que cresceu conectada à Internet está prestes a impulsionar a economia. Entre as coisas que eles mais valorizam, Meeker relata, estão o horário de trabalho flexível e bônus em dinheiro, mas valorizam ainda mais o treinamento e o autodesenvolvimento.


8) O trabalho não é mais a única fonte de renda
Nem todo mundo usa seu trabalho como fonte de renda integral. Serviços como Airbnb e Worldpackers podem complementar sua renda ou gerar uma grande economia, uma vez que as pessoas podem, respectivamente, oferecer sua casa como um hotel e sua pousada em troca de colaboração.

Fonte: Runrun.it  

© 2017 Ondata Softwares. Todos os direitos reservados.