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Outsourcing de impressão para pequenas, médias e grandes empresas

Não é de hoje que o outsourcing de impressão é visto como uma solução para otimizar o trabalho das empresas de diferentes segmentos. O serviço, que tem evoluído ano a ano no Brasil, não se resume apenas à locação e instalação de equipamentos. Dentre os objetivos do outsourcing está, principalmente, o gerenciamento de impressões, visando controlar e reduzir gastos excessivos e desperdício. Isso é possível, por exemplo, por meio de uma análise do parque e instalação de equipamentos e softwares adequados, de acordo com o negócio da empresa contratante. Pesquisas apontam que tanto os gastos com impressão quanto os custos relacionados ao parque de impressão podem cair até 30% com a implementação do outsourcing.
 
Inicialmente desenhado para atender grandes empresas, hoje o serviço é indicado, também, para pequenas e médias corporações. “Toda empresa que entende que pode evitar desperdício, seja de materiais ou de tempo, pode optar pelo outsourcing”, afirma Marcelo Cerri, gerente de marketing de uma empresa do ramo. “Ao terceirizar a gestão e o controle de impressão, além do fornecimento do equipamento e suprimentos, manutenção preventiva e corretiva, atendimento técnico no local e softwares de gerenciamento e segurança, a área de TI das empresas ganha tempo para focar no que de fato interessa para o negócio, o seu core business”, completa.
 
Além de todos esses benefícios, um diferencial do outsourcing é oferecer serviços de maior valor agregado, como a instalação de equipamentos já planejados e compatíveis com as novas tecnologias de gestão documental. “É uma forma de se antecipar às necessidades do cliente, fornecendo equipamentos mais completos e com predisposição para softwares de captura, armazenamento, gerenciamento, distribuição e segurança das informações”, afirma Cerri.
 
Abaixo, o executivo enumera as principais vantagens do outsourcing e dá dicas de como escolher um bom prestador para esse serviço. Confira!
 
Vantagens:
  • Controle, gerenciamento e redução de custos com sistemas de impressão;
  • Atendimento personalizado e conforme demanda;
  • Manutenção dos equipamentos e reposição de suprimentos originais;
  • Atualização tecnológica; 
  • Redução de desperdícios;
  • Padronização e modernização do parque de impressão;
  • Agilidade e eficiência no parque de impressão;
  • Segurança no processo de impressão;
  • Desenvolvimento de soluções customizadas.

 

O que observar na contratação:

  • Alcance de atendimento do fornecedor;
  • Atendimento dos níveis de serviços (SLA) contratados;
  • Disponibilidade de suprimentos;
  • Controle de qualidade; 
  • Desenvolvimento e atualizações frequentes das soluções oferecidas;
  • Centralização do atendimento.

 

Saiba mais em www.ondata.com.br

 

Fonte: Segs

 

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