Não. Porem é importante entrar em contato com a nossa equipe comercial, pois quando a licença expirar, irá parar de bilhetar e você ficará impossibilitado de visualizar os jobs já bilhetados.
Você irá receber a Nota Fiscal pelos correios e também sua versão digitalizada. Sempre disponibilizamos a instalação via download e em relação ao serial, é muito simples: Na área restrita de nosso site você terá acesso ao Gestor de Licenças, onde irá gerenciar a(s) licença(s) contratada(s). O PrintSystem gera um Código chamado “Código do Computador”. Para adicionar um novo serial, você deve preencher 4 campos: código do computador, data de expiração, nome do cliente e e-mail do cliente.
Isso pode ocorrer quando o serviço Print Server não consegue encontrar o servidor primário. Geralmente ocorre um “delay” de aproximadamente 30 segundos. Para corrigir isto, basta verificar se o Serviço “PrintSystem Application Server” está rodando no Servidor Primário. Se o serviço estiver ativado, verifique se existe comunicação entre o client e o Servidor Primário na porta 9190. Para maiores detalhes de quais dados de seu banco antigo podem ser migrados, entre em contato com nosso departamento técnico e solicite análise.
Sim, no PrintSystem é possível criar diversos usuários administradores; e para cada usuário administrador é possível definir quais grupos que eles terão acesso, tanto para emitir relatórios quanto para implantar cotas e restrições.
Sim, no PrintSystem você pode escolher determinados grupos do Active Directory e mantê-los sincronizados com os grupos do PrintSystem. Assim, sempre que um usuário for movido dentro do AD, ele também será movido dentro dos grupos do Printsystem.
Sim, é possível que seja gerado um pacote MSI que pode ser instalado pelo Active Directory de forma totalmente transparente pra o usuário. Além disso, como estes clients são instalados em forma de serviço do windows, o usuário nem saberá que existe um novo software rodando em seu computador.
Na grande maioria das vezes não. Em poucos casos de modelos específicos de impressoras mais antigas, pode ser necessária a substituição do driver PCL pelo Driver PostScript, para que a contabilização seja feita de forma 100% correta. Mas isso é exceção. Geralmente não é necessário realizar nenhuma modificação.
Sim, existe uma interface Web para extrair os relatórios. Além da interface Web, ainda é possível instalar o Print Config (Print System Controle) na estação do cliente, permitindo que ele tenha acesso a todas as configurações do sistema e não somente aos relatórios.
Já tivemos casos em que o monitoramento pelo servidor de impressão não contabilizou corretamente impressões vindas de um modelo especifico de impressora. A solução foi instalar o driver PostScript da impressora.
Atualmente temos somente um caso especifico. Não é exatamente um problema de um sistema especifico, mas sim um cenário: “Impressões feitas em ambiente Linux que não passem por um servidor de impressão Windows”.
Sim, qualquer relatório pode ser exportado. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher o tipo de arquivo que será salvo (Html, csv, txt, xls, etc)
Interrompe sim. Pode-se criar cota por impressora, usuário e computador. Ou até mesmo por grupos de impressoras, usuários e computadores. Ainda é possível configurar avisos que aparecerão para os usuários quando a cota terminar.
Sim, é possível criar este tipo de regra por departamento (Grupo) ou então por usuário.
Isso mesmo, o login só é necessário para instalar os serviços. Mas se o usuário administrador for “deslogado” e o usuário comum logar-se na máquina, vai bilhetar certo, no nome do usuário atualmente logado.
Os Grupos sempre ficam organizados em ordem alfabética.
A aba SNMP em “impressoras” serve para cadastrar o IP das impressoras de rede. Uma vez que o IP da impressora esteja cadastrado, o Print System vai passar a recuperar os contadores físicos das impressoras. E será possível emitir relatórios de impressão baseados nos contadores físicos das impressoras e multifuncionais.
A aba “Consumíveis” serve para que o usuário administrador do PrintSystem possa inserir e acompanhar a quantidade de páginas que um consumível (um cartucho por exemplo) está consumindo. Para iniciar a contagem de páginas em um novo consumível, basta clicar em “novo”.
Serve para casos onde a última impressão antes de acabar a cota for um pouco maior que o limite da cota restante. Ex: o usuário tem 10 páginas restantes em sua cota e precisa imprimir 30 páginas… se este campo estiver com mais que 20 páginas a impressão ocorrerá normalmente, e depois ficará com cota zero.
Centro de custo é para poder organizar melhor nos relatórios, é como se fosse um grupo de grupos.
Não é possível apagar jobs.
Depende da situação, mas geralmente o job fica com valor zero e não contabiliza nada na cota.
Em alguns casos o Print System identifica a mesma impressora mais de uma vez. Quando isto ocorrer, basta unificá-la.
A função projeto serve para termos um controle baseado em projetos dentro da empresa. Ex:uma construtora pode definir 10 projetos em que eles estão trabalhando atualmente. Antes de cada impressão irá aparecer uma telinha pedindo o nome de usuário, senha e qual projeto que esta impressão pertence. Além destas opções, ainda é possível escrever uma justificativa para cada impressão, aumentando ainda mais o controle sobre cada job impresso.
Um Grupo e um centro de custo são bem parecidos, mas o usuário Administrador tem um controle maior sobre o grupo, pois podemos criar cotas e regras, o que não ocorre em centro de custos, que é mais indicado para organização no que diz respeito aos relatórios.
Geralmente não aparece um novo usuário inativo. O usuário Administrador pode desativar um usuário, se ele quiser. E aí estes usuários específicos não serão bilhetados pelo Print System.
Esta configuração na parte “Tipo de Papel” só faz sentido se no cenário de instalação do PrintSystem tivermos impressoras que imprimam A3 e A4 por exemplo. Devemos inserir os tipos de papel utilizados por estas impressoras e definir um valor a ser cobrado por cada tipo de papel, assim o sistema irá calcular os custos das impressões basado no tipo de papel utilizado.
PrintScout é um software de coleta de contadores de impressoras. Após instalado efetua a varredura de equipamentos de impressão automaticamente e passa a alimentar o banco de dados criado para aquele ambiente em nosso DataCenter na nuvem.
O software deve ser instalado em um computador com melhor desempenho possível, que esteja na mesma rede que deseja monitorar as impressoras.
Sistema Operacional: Windows XP ou Superior Processador: 1.0 Ghz Memória: 2GB de RAM HD: 80 MB Liberação de segurança da porta TCP: 80 (Comunicação com o DataCenter)
Todas as impressoras que possuírem conexão de rede e estiverem instaladas pela rede, podem ser monitoradas pelo PrintScout.
Sim, desde que as redes possuam conexão entre si, poderá ser monitoradas várias faixas de IP.
Os relatórios do PrintScout estarão todos disponíveis no site da Ondata, através da área restrita você poderá visualizar seus dados e gerar relatórios.
Sim, nosso servidor de hospedagem dos dados é terceirizado por uma das maiores empresas do mundo neste segmento e nossa política de confiabilidade das informações é uma das nossas responsabilidades para com o cliente, formalizada em contrato.
Estas e todas as informações geradas pelo PrintScout após a sua instalação poderão ser visualizadas em nossa área restrita no site da Ondata.
Sim, os formatos disponíveis são: PDF, EXCEL, CSV, TXT e OUTROS.
O leitor biométrico será instalado em um ponto de rede próximo a impressora e configurado no servidor. No momento em que um usuário envia um job, o mesmo fica retido na fila de impressão do windows até que o usuário se autentique no leitor biométrico. Somente após a autenticação é que o job será liberado da fila de impressão e será impresso.
Sim, pode usar. O PS-Biometric trabalha controlando os jobs que estão na fila de impressão do Windows, dessa forma, qualquer impressora ou multifuncional pode ser utilizada em conjunto com o PS-Biometric.
Não. Podemos usar apenas um leitor biométrico para diversos equipamentos. Isto é útil para empresas que utilizam o conceito de ilha de impressão, onde se concentram várias impressoras / multifuncionais de maior porte em um único local físico da empresa.
Não. Basta que o usuário se autentique apenas 1 vez para que todos os seus jobs sejam impressos.
Não. No sistema é possível selecionar quais impressoras que você deseja que faça parte do controle de autenticação.
No sistema é possível definir um tempo (em minutos) para que esse Job seja deletado. Dessa forma, impressões esquecidas não ficarão poluindo a fila de impressão do windows.
Sim, pode. O PS-Biometric também pode monitorar impressoras ligadas na USB. Será necessária a instalação de um client em cada computador que estiver “hospedando” uma impressora USB que será monitorada pelo PS-Biometric.
Isso mesmo, o Leitor tem interface TCP/IP e não é necessário um computador para cada leitor.
A comunicação com outra base de dados não é possível. Infelizmente o banco de dados com as digitais não poderá ser aproveitado.
Link do aparelho: Hamster Dx. http://www.fingertech.com.br/produtos/18-fingkey-hamster-dx Valor aproximado: R$ 320,00 + Frete. (Diretamente na Fingertech).
Sim, é rápida. Na verdade o usuário administrador sempre pode liberar as impressões diretamente da interface do PrintSystem. Caso o Leitor Biométrico atrelado a determinada impressora apresente problema, basta “retirar a regra” que está barrando as impressões nessa impressora e ela voltará a imprimir sem restrições.
Esse tempo é configurável.
1 ano de Garantia. 5 anos de vida útil, podendo chegar a 10 anos, dependendo do uso. Vida útil do Laser/Leitor – 1 milhão de toques. Pequeno exemplo abaixo: 1 milhão de toques / 1.440 dias (60 meses x 24 dias) = 694 toques por dia.
- Sistema Operacional: Windows 2000 em diante. - HD: 5 GB livres no HD - Memoria RAM: 2 GB de RAM - Processador: Core 2 duo
O suporte ao Cliente é a atividade executada pelo Atendimento da Ondata para nossos clientes e parceiros, correspondendo a solução de problemas, esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões em geral. O Atendimento recebe as solicitações do Cliente, registra, acompanha e direciona a análise das requisições até sua completa solução.
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